Pelo menos seis equipes devem confirmar presenças no Estadual Sub-19 na próxima sexta-feira

compartilhe agora

A Federação de Futebol convocou os clubes para uma primeira reunião preparatória para as disputas dos campeonatos sub-17, sub-19, feminino e série B. A expectativa é de que os dirigentes do estado compareçam e tenham trabalhos de base para colocar em prática com a disputa. A categoria sub-19, que de onde possa sair alguns jogadores para o profissional os clubes no ano que vem tem já seis times confirmados.

As equipes a priore confirmadas são União ABC, Serc, Aquidauanense, Costa Rica, Comercial e Operário. Existia a possibilidade do Novo estar presente, mas a informação da reportagem da Rádio WEB Regional é de que o clube não estará presente.

Outra expectativa é quanto as participações dos times para disputa da Série B, a Segundona. Times como Coxim, Taveirópolis, Pontaporanense, Sena Nova Andradina e até Moreninhas possam enviar representantes. Maracaju e Corumbaense ainda terão que cumprir a punição de dois anos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva e referendada pelo STJD.

Uma das atrações do Sub-19 é a chance de disputar a Copa São Paulo Futebol no início do próximo ano, pois a competição foi aprovada pela Federação Paulista.

No ABC, o presidente Fábio Manso confirmou a presença de Toninho Mussi como treinador do time no Estadual Sub-19. Ele já vinha sendo auxiliar de Marcinho.

Fonte: Esporte MS

compartilhe agora

Comments

comments